FANDOM

Nina Córtex è uma vilã na série Crash, è uma androide e também è a sobrinha de Neo Córtex, com braços mecânicos que são usados para pegar coisas e bater nos seus inimigos, e um aparente comportamento gótico. Ela foi desenvolvida para Crash Nitro Kart quando estava sendo desenvolvido pela Traveller's Tales, e então usada em Crash Twinsanity como personagem jogável. Ela também é jogável em Crash Tag Team Racing, e a vilã principal em Crash of the Titans.

Historia

Nina fez sua primeira aparição em Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage, tendo uma personalidade infantil, dirigindo Spyro como "cãozinho roxo". Ela parece ser um prodígio nas corridas, sendo capaz perseguir Polar por um grande tempo sem demonstrar sinais de cansaço. Em Twinsanity, Crash e Córtex rumam à Academia do Mal para pegá-la, assim ela pode ajudá-los a salvar o mundo. Assim que Córtex a encontra, ela precisa escalar ao telhado para deixar a escola. Durante o jogo ela é seqüestrada por Crash do Mal (Evil Crash) na Décima Dimensão, mas no final é capaz de derrotar os Gêmeos do Mal. Em contraste à sua aparição anterior, ela aparenta não mostrar muita personalidade, não falando uma única palavra durante o jogo todo (com exceção de um simples "Hã?" na cena final, quando Córtex tenta destruir Crash, mas sua maquina dá defeito e ela explode, mandando Neo para dentro da mente de Crash).

Em Crash Tag Team Racing, a personalidade de Nina é muito diferente da de Purple. Nesse jogo, ela vive tentando acabar com os Bandicoots junto com Córtex e N. Gin. Também no mesmo jogo, Coco parece ter uma enorme rixa com ela. Seu design é igual ao de Twinsanity no jogo, exceto que sua altura mudou, deixando-a mais baixa. Em certo ponto do jogo, Nina arruma um bico para poder comprar o carro Angsterator, chegando a ponto de implorar para Crash ajudá-la a arrumar um emprego.

Nina é normalmente retratada como uma pessoa facilmente enjoativa e com um olhar pessimista na vida, como um gótico estereotipado. Porém, ela é retratada muito diferentemente em Ripto's Rampage, tendo um jeito de fala infantil, se referindo na terceira pessoa e chamando Spyro de "cãozinho roxo".

Em Crash of the Titans, Uka Uka substitui Neo Córtex por Nina devido ao fato de estar cansado de sua incompetência. Nina consegue fazer lavagem cerebral em Coco no decorrer da aventura. Ela também batalha com Crash num gigantesco corpo robótico de aranha (chamado de "Arachnina"), sua maneira de "Se você quer um serviço bem-feito".

Pode ser que Nina seja a filha de Neo, pois em Crash Twinsanity, quando Nina é seqüestrada pelo Crash do Mal, Neo quase se refere a ela como filha, mas disfarça rapidamente. Isso é uma possível referência a Crash Nitro Kart, pois quando estava sendo desenvolvido pela Traveller's Tales, Nina seria introduzida como filha de Neo. Porém, se esse fato for anulado, isso pode significar que Córtex tem (ou teve) uma esposa.

Em Crash: Mind Over Mutant, Nina vai parar na Escola Pública do Mal, lá não è tratada com respeito, e assim que Crash a encontra, Nina o diz que ele e Aku-Aku arruinaram a vida dela, mandando-a para aquela escola, então, Crash e Aku-Aku precisavam de informações, e Nina não daria essas informações a menos que os dois fingirem que se beijaram para Nina tirar uma foto.

Curiosidades

  • Nina apareceria em Crash Nitro Kart, enquanto estava na fase de projetos, mas foi posta em Crash Twinsanity
  • Nina è dublada por: Susan Silo (2004), Amy Gross (2005 - atualmente) e Debi Derryberry (versão para Nintendo DS de Crash of the Titans)

Já no Japão, è dublada por: Satomi Kôrogi (2004) e Chihiro Kusaka (2005)

e d vSérie Crash Bandicoot
Série Principal Crash BandicootCrash Bandicoot 2: Cortex Strikes BackCrash Bandicoot 3: WarpedCrash Bandicoot: The Wrath of CortexCrash TwinsanityCrash of the TitansCrash: Mind Over MutantCrash Bandicoot: N. Sane Trilogy
Jogos Portáteis Crash Bandicoot: The Huge AdventureCrash Bandicoot 2: N-TrancedCrash Bandicoot Purple: Ripto's RampageCrash of the Titans (DS/GBA)Crash: Mind Over Mutant (DS)
Jogos de Corrida Crash Team RacingCrash Nitro KartCrash Tag Team Racing
Jogos Estilo "Party" Crash BashCrash Boom Bang!
Jogos de Mobile Crash Nitro Kart (mobile)Crash Twinsanity (mobile)Crash Bandicoot (mobile)Crash Twinsanity 3DCrash RacingCrash Boom Bang! (mobile)Crash of the Titans (mobile)Intuition♪ Crash BandicootCrash Nitro Kart 2Crash Bandicoot Nitro Kart 3DCrash Bandicoot Mutant IslandCrash Bandicoot Nitro Kart 2
Jogos Cancelados Jogo de PS2 não lançadoCortex ChaosCrash Nitro Kart (TT)Crash Tag Team Racing (DS)Crash Online
Aparições Spyro Orange: The Cortex ConspiracySkylanders Imaginators
Personagens
Heróis Crash BandicootCoco BandicootAku AkuCrunch Bandicoot
Vilões Dr. Neo CortexNina CortexN. GinTiny TigerUka UkaDingodileRipper RooPinstripe PotorooKoala KongN. TropyN. Brio
Titans Anubis-ViciousArachninaBattlerEe-LectricGoarGrimlyMagmadonRatcicleRhinorollerScorporillaShellephantSludgeSnipeSpikeStenchTKUka UkaYuktopusDr. Cortex
Minions Koo-AlasDoom MonkeysVoodoo BunniesBrat GirlsZnuSlap-e
Personagens de Spin-Offs Ebeneezer von ClutchPasadena O'PossumRilla RooN. TranceYaya PandaN. Oxide
Outros SpyroTawna BandicootPapu PapuCrash FalsoCrash MalCarbon Crash • • Gêmeos do MalSubordinadosBaby TPuraPolar
f

Também no FANDOM

Wiki aleatória