FANDOM

Madame Amberly

Madame Amberly

É a diretora da Academia do Mal. Ela é uma mulher grotescamente obesa de sotaque alemão que, para se mover, faz uso de cabos plugados às costas. Ela conhece Neo Córtex e seus amigos cientistas desde que eram crianças, e continua dirigindo a Academia mesmo depois de adultos. Como dona de uma instituição que cria criminosos, ela adora caçoar de seus alunos, numa tentativa de treiná-los emocionalmente, especialmente Córtex, a quem ela chama de bebê chorão mesmo depois de adulto. Sua relação com Nina Córtex, uma estudante da Academia que acontece ser a sobrinha de Neo é desconhecida, pois elas nunca são vistas interagindo entre si. Adicionalmente, Madame Amberly é capaz de manipular eletricidade, usando esta habilidade para abrir os canos de seu gigantesco órgão para manipular um enxame de sinos de tamanho médio para atacar alunos desobedientes. Quando Amberly e Córtex se reencontram em Twinsanity, ela mais uma vez caçoa de Córtex como fazia há muitos anos antes, sendo ainda capaz de assustar o cientista normalmente calmo. Quando ela pensa que Córtex é um barbeiro, Neo tenta mostrar quem manda, mas somente choraminga sua verdadeira profissão para Amberly, que ainda o vê como um verme. Para mostrar a Córtex quem é superior, ela luta contra ele, mas Córtex consegue derrotá-la e ela afunda num acido e nunca mais foi vista.