FANDOM

Ilha de N.Sanity Editar

A ilha que faz mais aparições na série, e o lar de Crash e seus amigos até Crash of the Titans. O clima da ilha é tropical e possui uma montanha com uma caveira esculpida (na qual mora um fazendeiro casuar de nome Ernest, como revelado em Crash Twinsanity), da qual jorra uma cachoeira. Lá perto, também há uma selva, onde reside uma tribo de aborígenes liderados por Papu Papu. Devido aos nativos, a ilha também possui vários totens espalhados.

Após a derrota de Córtex no primeiro jogo da série, Crash, Coco e Aku Aku (e posteriormente Crunch Bandicoot) passaram a viver lá, numa cabana que se situa entre a praia e a selva. Em Crash of the Titans, N. Gin constrói na ilha uma gigantesca fábrica de armas que é uma paródia à Estátua da Liberdade.

O nome da ilha é uma brincadeira com a palavra "insanidade".

Ilha Wumpa Editar

Se situa entre a Ilha de N. Sanidade e a Ilha de Córtex, e é a que menos aparece na série. A ilha se caracteriza por possuir várias ruínas de templos e cidades perdidas, assim como uma cachoeira gigantesca que contém uma igualmente gigante cabeça de canguru esculpida no topo, onde Ripper Roo reside e uma árvore gigantesca, onde Uka Uka foi aprisionado. Há também uma mina situada numa caverna vulcânica onde Crash lutou com Koala Kong. O clima da Ilha Wumpa é polar no inverno, tendo por causa disso a visita inesperada de focas, ursos-polares e pingüins.

Durante a fase de projetos, a Ilha Wumpa iria desempenhar uma função maior em Crash Twinsanity em duas fases: na primeira, Nina Córtex faria uso da grande árvore para escalá-la usando seus braços biônicos (por razões desconhecidas). A outra faria uso da caverna vulcânica, na qual os Irmãos Komodo construiriam uma pista de corrida e Crash e Córtex seriam obrigados a andar em carros sem freios (numa paródia do videogame Out Run).[1] É revelado em Crash of the Titans que Crash, Coco, Crunch e Aku Aku se mudaram para lá depois dos eventos de Twinsanity.

Ilha de Cortex Editar

A última ilha, é também a menos ambientalmente saudável devido ao fato de ter sido sobrecarregada de poluição depois de sua tomada pelo Dr. Córtex (por isso o nome). Essa ilha foi antigamente possuída por Neo Córtex, que residia num grande e disforme castelo conhecido por "Castelo de Córtex". A ilha também possui uma enorme refinaria conhecida pelo nome de "Córtex Power", que durante sua operação, produzia grandes quantidades de lixo tóxico, que eram jogadas no oceano mais próximo. Ela era operada pelo guarda-costas de Córtex Pinstripe Potoroo. Ao batalhar com Crash no primeiro jogo da série e ser derrotado, ele acidentalmente atirou no núcleo da refinaria, o que causou sua dilapidação. Como Córtex foi destituído de sua ilha, seu paradeiro é desconhecido.

Ilha de Duplinsanidade Editar

Uma versão negativa da Ilha de N. Sanidade é encontrada em Crash Twinsanity quando Crash, Córtex e Nina viajam para a Décima Dimensão: a Ilha de Duplinsanidade. Sendo o oposto polar da bela e ensolarada Ilha de N. Sanidade, esta ilha é extremamente negra, obscura, macabra e disforme. A flora desta ilha está toda morta e é quase inexistente, e um céu púrpura e repleto de buracos negros a sobrevoa. Ao invés da cachoeira escorrer por uma escultura de caveira, o faz por esculturas das cabeças de Victor e Moritz. O paradeiro atual da ilha é desconhecido já que Victor e Moritz foram devorados pelo Crash do Mal no final do jogo.

Academia do Mal Editar

Uma escola fictícia de Crash TwinSanity que é digirida por Madame Amberly.

Barin Editar

Um planeta gelado,um dos habitantes é o personagem Nash(segundo chefe de Crash Nitro Kart).

Castelo de Cortex Editar

Castelo onde Cortex criou suas primeiras expriências,depois mais tarde o castelo foi abandonado.

Escola Pública do Mal Editar

Lugar onde Cortex deixou sua sobrinha Nina Cortex durante o começo de Crash Mind Over Mutant.

Fenomena Editar

É um planeta semi-árido da série Nitro Kart,o único habitante é o mimico Norm.

Gasmoxia Editar

É o planeta natal de Nitros Óxido.

Iceberg Lab Editar

É uma das bases de Cortex,onde ele criou os gemêos Victor e Moritz.

Montanha Grimly Editar

Lugar onde Cortex prendeu Uka Uka numa máquina de sugar Mojo,lá vivem os Grimlies,Znus,Battlers e Yuktopus.

Fábrica de N.Gin Editar

Uma Indústria de armas comandada por N.Gin,aparece em Crash Of The Titans.

Deposito de Lixo Editar

encontra-se depois do deserto,é um lugar completamente sujo já que lá vivem os Sludges,e também foi lá em que Crash enfrentou Crunch e N.Brio.

Ratcicle Kingdom Editar

lugar gelado,lá vive o líder dos Ratcicles.

Deserto Editar

lugar quente,lá vivem os rhinorollers,scorporilas,spikes,snipes e o líder dos snipes no pequeno buraco logo na entrada.

Teknee Editar

Um planeta robótico de Crash Nitro Kart,lá vive o robô Geary.

Temple Of Zoom Editar

lugar onde Crash lutou contra o titã Yuktopus.

Earth Editar

planeta cujo nome é ´´Terra´´ ,lá vive Krunk(primeiro chefe de Crash Nitro Kart).

Estação Espacial de Cortex Editar

novo lar de Cortex ,é o lugar fora de órbita da Terra.

Casa do Crash Editar

a casa onde vivem Crash Bandicoot,Coco Bandicoot,Crunch Bandicoot e Aku Aku,tem um formato de cogumelo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória