Bandipédia

Crash Nitro Kart

154 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Crash Nitro Kart (Crash Bandicoot Bakuso! Nitro Kart no Japão) é o nono jogo da série Crash Bandicoot, assim como o segundo jogo de corrida da mesma série e tanbem o 3 .Foi lançado para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance e N-Gage em 11 de novembro de 2003 e desenvolvido pela Vicarious Visions, porém seria desenvolvido pela Traveller's Tales e sua subdivisão Traveller's Tales Oxford no princípio. É considerado uma seqüência indireta a Crash Team Racing, sendo que era Pra ser Crash Team Racing 2 no Scrapbook do jogo.

JogabilidadeEditar

Sendo quase idêntica a de CTR, o jogador corre contra outros personagens, que podem ser controlados pelo computador ou por outros jogadores. Há várias caixas espalhadas pelas pistas, que quando quebradas garantem armas. Se o jogador coletar dez frutas Wumpa, as armas ficarão mais poderosas. Muitas pistas contém obstáculos, que se não forem evitados, poderão paralisar o jogador por um tempo. Uma das novidades é o modo "Team Frenzy", que permite os jogadores correrem como se fizessem parte de um time. Uma vitória de qualquer membro do time significa uma vitória para o time todo. Adicionalmente, se o jogador ficar perto de um membro do time por tempo suficiente durante as corridas ganhará armas ilimitadas por um curto tempo.

No modo "Aventura", o jogador poderá escolher entre o Time Bandicoot e o Time Córtex. O jogador deverá viajar por quatro mundos, coletando três troféus em cada mundo ganhando as corridas lá. Cada mundo também possui um chefe, que deve ser derrotado ao pegar os troféus. O chefe lhe dará uma chave se derrotado e coletando todas as quatro permitirá a derrota do chefe final. O jogador também deverá coletar outros itens, como relíquias, obtidas terminando a corrida antes do tempo mostrado na tela, as Moedas CNK, obtidas coletando as letras C, N e K de uma fase e chegando em 1º lugar numa corrida gemas , obtidas ganhando corridas especiais.

No modo "Batalha", os jogadores se enfrentam num certo número de competições. Estas batalhas tomam lugar em arenas especiais. O "Editor de Arenas" permite o jogador mudar as arenas colocando caixas e outros objetos em qualquer lugar da arena.

PersonagensEditar

O jogo conta com a participação de 21 personagens, sendo que a maioria deve ser destravada durante o jogo ou só é jogavel para a versão GBA. Somente nove personagens são jogáveis no modo "Aventura" e são divididos em Três times: o Time Bandicoot, formado por Crash Bandicoot, Coco Bandicoot e Crunch Bandicoot, o Time Córtex, formado pelo Dr. Neo Córtex, N. Gin e Tiny Tiger. E o time Neutral, Formado por Fake CrashPolar e Dingondilo  Em todas as corridas (menos os chefes), dois personagens de cada time competem entre si.

Dois times adicionais competem entre os dois times nas corridas, sendo que os dois não são jogáveis no modo "Aventura", mas porém nos outros modos. Esses times são compostos por Nitros Óxido e seus capangas Zam e Zem e N. Trance com os hipnotizados Polar e Dingodilo. Tanto Óxido quando N. Trance são habilitáveis desde o início do jogo, mas Zam, Zem, Polar e Dingodilo devem ser habilitados ganhando os diamantes roxo, verde, azul e vermelho respectivamente no modo "Aventura". Os chefes são Krunk, Nash, Norm, Geary, somente jogáveis na versão para GBA, e o próprio Imperador Velo XXVII. Somente Velo é jogável; ele é habilitado ao ganhar o jogo com os dois times, mas só é jogável na sua própria arena.

Assim como os três membros principais, cada time contém um quarto membro que não participa das corridas até que sejam usados. Com exceção de Velo, nenhum deles aparece no modo "Aventura". Pura é jogável fazendo 50 escorregões seguidos com algum membro do Time Bandicoot. Crash Falso é habilitável fazendo a mesma coisa com um membro do Time Córtex. Como em CTR, N. Tropy é habilitável vencendo seus fantasmas no modo de "Tentativa de tempo" Ou vencendo O time neutro no modo aventura. Todos esses três personagens passam a ser jogáveis no time de N. Trance, enquanto Velo é jogável no time de Óxido.

Como em CTR, Aku Aku serve de conselheiro para o Time Bandicoot e Uka Uka para o Time Córtex. Uma outra máscara que lembra Velo serve como conselheiro para os times de Oxide e Trance. A versão para Game Boy Advance também possui o dragão Spyro como personagem jogável zerando o jogo com o Time Bandicoot.

Time secreto no Modo aventuraEditar

Para Jogar com O time Neutro, Com Fake crash, Polar e Dingodilo, Você precisa fechar o jogo 101% Nos times Cortex e bandicoot.  A história  Muda, Com o Time querendo ajudar Para a terra Não ser destruida. Afinal, Os três São da terra.

HistóriaEditar

Na casa dos Bandicoots, Crash, Coco, Crunch e Aku Aku estavam cuidando de seus afazeres quando são abduzidos por uma luz branca. O mesmo acontece com o Dr. Neo Córtex e seus capangas. Eles então vêem que foram abduzidos pelo rei alienígena Velo, que deseja vê-los correrem, senão a Terra será destruída. Cabe aos terráqueos salvarem seu planeta.

Série Crash Bandicoot
Crash Bandicoot | Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back | Crash Bandicoot 3: Warped | Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex | Crash Twinsanity | Crash of the Titans | Crash: Mind Over Mutant
Jogos Portáteis
Crash Bandicoot: The Huge Adventure | Crash Bandicoot 2: N-Tranced | Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage | Crash of the Titans (DS/GBA)
Jogos de Corrida
Crash Team Racing | Crash Nitro Kart | Crash Tag Team Racing
Jogos Estilo “Party”
Crash Bash | Crash Boom Bang!
Jogos Cancelados
Jogo de PS2 não Lançado | Cortex Chaos | Crash Nitro Kart (TT) | Crash Tag Team Racing (DS) | Crash Online
Personagens
Heróis
Crash Bandicoot | Coco Bandicoot | Aku Aku | Crunch Bandicoot
Vilões
Dr. Neo Córtex | Nina Córtex | N. Gin | Pequeno Tigre | Uka Uka | Dingodilo
Outros
Spyro | Tawna | Pasadena O'Possum | Papu Papu | Crash Falso | Crash Mal | Crash Carbono | Titans | Gêmeos do Mal | Subordinados

Também no Fandom